Gostou? Compartilhe!

O Festival de Cannes, um dos maiores e mais importantes eventos de cinema do mundo, finalmente divulgou sua decisão de adiar sua edição 2020, prevista para ocorrer de 12 a 23 de maio. Em seu perfil oficial no Twitter, a organização do festival publicou um comunicado afirmando que, no entanto, “várias opções são consideradas com o objetivo de manter sua realização, a principal sendo um simples adiamento, em Cannes, até o fim de junho início de julho de 2020.”

A decisão vem diante da atual crise provocada pelo Corona Vírus (COVID-19), que já provocou também o adiamento e/ou o cancelamento de diversos outros festivais, eventos, filmagens e estreias de cinema em todo o mundo, tais como o Marché Internacional de Programas de Televisão (MIPTV), que também ocorre na Riviera Francesa, os norte-americanos SXSW e  Tribeca Film Festival, entre outros.

“Assim que o desenrolar da situação de saúde da França e do mundo nos permitirem ter ideia da real possibilidade, divulgaremos nossa decisão, de acordo com a consulta do Governo Francês e da Prefeitura de Cannes assim como do comitê gestor do festival, dos profissionais da indústria cinematográfica e de parceiros do evento”, declarou a organização do festival no comunicado.

“Enquanto isso, o Festival de Cannes dedica seu apoio a todos aqueles que com firmeza convocam a todos a respeitar a paralisação (ou bloqueio) geral, e pedem demonstrações de solidariedade nestes tempos difíceis para todo o mundo.”


Gostou? Compartilhe!

The Author

Flavia Guerra

Flavia Guerra

Jornalista, documentarista e roteirista. Especializada em cinema, foi colunista do Café com Jornal e da Band News; atuou em O Estado de S. Paulo. Cofundadora e editora do TelaTela.

Previous post

Como e por que 'Coringa' conquistou Veneza

Next post

This is the most recent story.